FLORIPA CHESS CONGRESS

Floripa Chess Congress: Olhares multidisciplinares sobre o xadrez como objeto de investigação e intervenção

Pela primeira vez, o Festival Floripa Chess Open vai realizar um evento científico sobre pesquisas de xadrez! Nosso objetivo é criar um painel de análise do xadrez como objeto de pesquisa e intervenção em diversas áreas do conhecimento, em especial na educação e saúde.

Em anexo está a programação do evento e as normas de submissão de trabalhos! Participe!

Se você ficar com alguma dúvida, contate-nos pelo WhatsApp: (49) 9 9957-5113 (com Lizi)

Folder Floripa Chess Congress 2022

 

 

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS

 

PERÍODO DE SUBMISSÃO: Até 31/12/2021 (Prorrogadas)

DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS: a partir de 14 de janeiro de 2022

 

FORMATOS

Os trabalhos poderão ser apresentados em dois formatos:

1) Relato de pesquisa (comunicação oral). Somente serão aceitas submissões de trabalhos de pesquisa concluída ou em desenvolvimento, que possuam análises e resultados parciais ou já concluídos.

2) Relato de experiência (comunicação oral) em diferentes campos de intervenção: escolas, academias, hospitais, clubes, instituições de educação infantil, postos de saúde, projetos sociais etc. Somente serão aceitas submissões de relatos de experiência concluída ou em andamento, que possua análises e resultados parciais.

 

DIMENSÕES E ESTRUTURA DOS TRABALHOS:

1) RELATO DE PESQUISA (COMUNICAÇÃO ORAL)

Resumo de no mínimo de 2.500 (dois mil e quinhentos) e máximo de 3.500 (três mil e quinhentos) caracteres com espaço, incluindo-se neste cômputo o título, dados da autoria e palavras-chave.

Estrutura: recomenda-se que os resumos apresentem as seguintes informações fundamentais – ou variações destas, de acordo com a exposição do objeto e resultados parciais ou finais da investigação: introdução; materiais e métodos; resultados e discussão; conclusões parciais ou finais. O resumo deve ser escrito em parágrafo único, não sendo necessário aparecer os títulos das informações acima. Logo após o resumo, um espaço abaixo, inserir palavras-chave, constituídas de quatro termos separados por ponto e vírgula que identifiquem o assunto do trabalho.

 

2) RELATO DE EXPERIÊNCIA PEDAGÓGICA EM DIFERENTES CAMPOS DE INTERVENÇÃO (COMUNICAÇÃO ORAL)

Resumo de no mínimo de 2.500 (dois mil e quinhentos) e máximo de 3.500 (três mil e quinhentos) caracteres com espaço, incluindo-se neste cômputo o título, dados da autoria e palavras-chave.

Estrutura: Recomenda-se que os trabalhos desse formato apresentem as seguintes seções fundamentais – ou variações destas, de acordo com a natureza da experiência: informações sobre o campo (local, espaços, recursos, sujeitos envolvidos); cenário no qual a atividade se desenvolve; descrição da proposta (O quê? Para quê? Como?); principais conclusões e análise crítica da mesma. O resumo deve ser escrito em parágrafo único, não sendo necessário aparecer os títulos das informações acima. Logo após o resumo, um espaço abaixo, inserir palavras-chave, constituídas de quatro termos separados por ponto e vírgula que identifiquem o assunto do trabalho.

 

MODO DE APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS

Todos os trabalhos (comunicações e pôsteres) devem ser digitados em editor de texto Word for Windows, fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento entre linhas 1,5, folha A4, margens inferior, superior, direita e esquerda de 2,5 cm.

  • Os dados de identificação deverão ser apresentados na seguinte ordem:
    • Título em caixa alta, centralizado.
    • Nome(s) do(s) autor(es), dois espaços abaixo do título do trabalho, alinhado(s) à direita.
    • Identificação da instituição na qual o(s) autor(es) estuda(m) e/ou trabalha(m), um espaço abaixo do(s) nome(s), alinhado(s) à direita.
    • Identificação do formato de publicação (Comunicação oral: Relato de Experiência); um espaço abaixo da identificação da instituição.
    • Resumo, escrito em único parágrafo;
    • Palavras-chave; um espaço abaixo do resumo; quatro termos separados por ponto e vírgula;
    • Endereço postal e eletrônico do autor(a) principal do trabalho; alinhamento à direita, dois espaços abaixo das palavras-chave.

 

ENDEREÇO PARA ENVIO DOS TRABALHOS E PÔSTERES

As inscrições dos trabalhos serão realizadas pelo e-mail: floripachessopen@gmail.com

É necessário informar na Linha de Assunto: Formato + nome completo do(a) autor(a) principal

 

CONTATO

Dúvidas e esclarecimentos devem ser encaminhados diretamente para a comissão organizadora no endereço de e-mail: floripachessopen@gmail.com ou whatsapp: (49) 99957.5113 (com Liziane)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *